Partilha do poema lido no 4º Encontro


imagem google


A Grande Lição
Por Adelson Guabiraba

Novamente eu me pergunto
Porque vivo solitário
Porque sofro tantos cortes
Como se corta baralho
E então eu me respondo
Do que eu tanto me escondo
Sem ter lucros, nem horários.

Eu me vejo ignorante
A procura de grandezas
Minha vida é importante
Embora sozinho esteja
O que devo então fazer
Para poder merecer TER
A paz, amor firmeza

Depois de tanto apanhar
Encontrei o meu caminho
Dedicando-me ao AMAR
Valorizando os espinhos
Aí pude entender
Como é importante VIVER
Acompanhado ou sozinho

Ao abrir meu coração
Vi as luzes clarear
Então eu fui me encontrar
No caminho à plena luz
Vi as lágrimas secar
E o meu corpo se curar
No reencontro com JESUS

Pude então me definir
E mudar minha existência
Sendo humilde, nem ferir
Amando com paciência
Dei a volta que conduz
A santa fé em Jesus
Limpando a CONSCIÊNCIA

Neste relato eu confirmo
Tudo o que fiz e já fui
E o que aprendi reafirmo
E quanta bondade se flui
No segmento que eu quero
E nas palavras que venero
Das SANTAS lições de Jesus

Por estas razões eu vos clamo
Amigos irmãos não reclamem
A todo o momento perdôo
Perdoe-me e sempre me amem
E clamo ao PAI das alturas
Que só a BONDADE conduz
Que a todos nós o direcione
A CARIDADE e a Jesus.

(Inspirado em 31/05/1998)