Profissional X Profissionalismo


A Psicologia entrou na minha vida por volta dos meus 18 anos, no magistério! Logo, são 3 décadas no convívio evolutivo deste “pedaço” da área da Saúde. O caminho não foi nem um pouco fácil, foi desafiador e até hoje todos os dias é, mas eu amo muito o que eu faço, E faço porque me reconheço, me transformo, me identifico e encontrei muitos sentidos e significados no meu modo de Ser e estar na vida 🌷Sem falar das oportunidades de transformar a vida daqueles que queiram. Me orgulho sim por isso. Me orgulho dos esforços em estar presente em cada congresso, simpósio, workshop’s, rodas de conversas, trocas de experiências e pessoas que passaram e passam comigo 🙏 Me orgulho sim, pelos meus pais terem suportado tudo isso comigo. Por eu ser hoje quem sou!!! Por ter sentado, ouvido e assimilado aqueles que estiveram na minha frente. Mas sinceramente, eu não imaginava que eu chegaria na 4ª pós graduação, então eu lhe peço RESPEITO. Respeito quando você me encontra e me contata pra evoluir junto com a sua história e o seu sistema familiar! Atendo no particular, mas uma vez por mês também abro as portas pro voluntariado, mas respeita - não abusa e não venha chorando pedindo uma vaga no atendimento social pra depois não dar o mínimo de satisfação do que aconteceu. Imprevistos acontecem e sempre vão acontecer. A vida é impermanente. As emoções também, mas respeite o profissional que te deu uma oportunidade de transformar tudo isso. Respeite os outros que também estão aguardando pela mesma oportunidade que vc teve e não valorizou! Ficar na dúvida ou não querer mais, é uma escolha, é uma opção mas se COMPROMETER e se AUTORRESPONSABILIZAR-SE pelos próprios atos, eu sei é phod 🤬 mesmo. É preciso muita coragem, muita persistência e muita compaixão consigo mesmo!!! 🤷🏻‍♀️🦋 Ainda assim, gratidão cara colega! Você me fez uma leoa! E espero que sua vida mude, porque a minha muda todos os dias por tantos ensinamentos que tenho!!!! Eu sinto muito, me perdoe, obrigada - Eu te amo!!! 💓